Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 06/12/2023
Em reunião nesta terça, 5, entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Ministério Público de Santa Catarina trataram sobre a integração dos sistemas tecnológicos utilizados pelas instituições.
A ideia é aprimorar as ferramentas e os trabalhos de enfrentamento às organizações criminosas em ações desenvolvidas pelos integrantes das duas instituições.
Avanços na área tecnológica no combate à criminalidade também estiveram na pauta do encontro.
Recentemente, foi criado um comitê integrativo na área tecnológica envolvendo o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina para aprimorar plataformas e ferramentas já existentes.
———————————-
Um animal teve o diagnóstico de raiva confirmado em Tijucas no início deste mês.
Por isso, a Cidasc recomenda a vacinação dos animais herbívoros nas propriedades rurais da região.
A raiva é uma doença fatal e sem cura ou tratamento, que pode afetar também as pessoas.
A única forma de prevenção é a vacina
No site cidasc.sc.gov.br há mais informações e um vídeo com orientações sobre a imunização.
———————————-
A Fundação Catarinense de Cultura disponibiliza no site cultura.sc.gov.br um novo espaço para divulgação de eventos virtuais e presenciais promovidos em Santa Catarina com recursos dos editais da área cultural realizados pelo Governo do Estado.
Para participar do Calendário de Eventos, basta enviar e-mail com os dados para imprensa@fcc.sc.gov.br.
———————————-
A Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço realiza uma campanha de doação para auxiliar famílias que foram afetadas pela chuva, principalmente no Planalto Norte.
Servidores e colaboradores da pasta estão doando alimentos não perecíveis e roupas, mas a campanha é aberta a qualquer pessoa que possa entregar os itens na Rua Visconde de Cairu, 391, no bairro Estreito, em Florianópolis.
As doações podem ser levadas até o dia 14 de dezembro e as entregas serão feitas diretamente para pessoas atingidas ou para instituições de apoio aos atingidos.
———————————-
Nos dias 4 e 5 de dezembro, o projeto Sanitarista Junior da Cidasc promoveu uma aula demonstrativa que contou com colméias de abelhas na escola Professora Noemi Vieira de Campos Schroeder, em Pomerode.
Durante a demonstração, os alunos conheceram uma caixa colmeia exemplar e receberam orientações práticas sobre como iniciar uma nova colmeia por meio da realização de iscas.
O propósito do projeto é apresentar aos estudantes os benefícios e a importância dos cuidados com a sanidade animal e vegetal.
———————————-
Mais informações estão no portal da ACN em estado.sc.gov.br/noticias