Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 03/01/2024
Frei Rogério e Curitibanos produzem juntos cerca de 5 milhões de litros de leite por ano, movimentando aproximadamente R$12 milhões.
A atividade envolve em torno de 60 famílias agricultoras dos dois municípios.
Pensando na importância da cadeia produtiva, a Epagri mobilizou 135 pessoas que participaram do Seminário Regional e Dia de Campo sobre produção de leite à base de pasto.
O evento contou com palestras e visitas técnicas em propriedades da região.
—————————
Foram registrados 47 acidentes de trânsito e uma morte nas estradas estaduais de Santa Catarina, de acordo com o balanço da Operação Réveillon da Polícia Militar Rodoviária.
As ações iniciaram às 19h da última sexta-feira, 29, e seguiram até às 7h desta terça-feira, 2.
Os trabalhos priorizaram a fiscalização do excesso de velocidade, ultrapassagens não permitidas, embriaguez ao volante e utilização de telefone celular ao volante em todas as regiões do estado.
—————————
O Departamento Regional da Cidasc em Concórdia recebeu uma das caminhonetes adquiridas com recursos do Governo do Estado para reforçar as ações de prevenção e enfrentamento à influenza aviária.
O veículo vai contribuir com o trabalho de campo das equipes na visita às propriedades rurais e orientações aos produtores.
No total, foram adquiridas 15 caminhonetes e 20 drones distribuídos para outras regionais da Cidasc.
—————————
A Casan executa nesta quarta a manutenção preventiva da Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis.
O objetivo é melhorar a operação do Sistema Integrado de Abastecimento que atende Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza, Siderópolis e Morro da Fumaça.
Os trabalhos exigem interrupção do abastecimento, com retorno gradativo ao final da tarde e noite.
—————————
Os imóveis da região central com sistema hidro sanitário regularizado e devidamente ligado ao sistema de esgoto devem apresentar documentação às equipes técnicas do Programa Trato por Criciúma.
Caso o imóvel ainda apresente problemas, os profissionais atenderão com orientações técnicas para regularização.
Para os moradores dos bairros Pio Corrêa e Centro que tiveram as vistorias aprovadas, mas não possuem o documento em mãos, a orientação é procurar a agência da Casan no município.
—————————
Mais informações estão no site estado.sc.gov.br/noticias