Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gincana une pais, alunos...

Gincana une pais, alunos e professores em escola de Jaraguá do Sul

Gincana escola Valdete Inês Piazera zindars. Jaraguá do Sul. 22082016. Divulgação

A Gincana Esportiva e Cultural da escola Valdete Inês Piazera Zindars, de Jaraguá do Sul, começou em junho e envolve pais, alunos e professores. Além da união, a escola está ficando mais bonita. Nesta segunda-feira, 22, foi feita a prova de embelezamento do jardim. As turmas foram divididas em equipes e 10 alunos de cada equipe, sendo cinco por turma, deveriam participar do plantio de flores e folhagens no jardim da escola.

Para estimular a participação da família na escola, cada estudante que trouxesse um parente para auxiliar na tarefa receberia pontuação a mais por pessoa. A diretora Angelita Wanderwegen analisa a participação dos pais na escola como positiva. “Precisamos reaproximar os pais da escola. Esta parceria faz com que os alunos se sintam mais seguros. Desta maneira também conhecemos mais os pais e eles conhecem o ambiente que o filho estuda”, falou.

A professora de tecnologia educacional, Karen Carvalho, destacou a ideia da prova. “O objetivo é para que eles (alunos) ajudem a cuidar e entendam que a escola somos todos nós e vai muito além do aprendizado somente em sala de aula.”

A aluna Bruna Cezário, do terceiro ano, está aproveitando a gincana para se divertir e colocar a mão na terra para deixar a escola mais bonita e ganhar os pontos para sua equipe. “Na gincana podemos ter aquele espírito competitivo e é bom ajudar a escola a ficar mais bonita, não só para os alunos, mas para toda a comunidade”, falou.

Desde junho aconteceram várias tarefas esportivas e culturais. Inclusive os alunos do curso técnico desenvolveram uma mesa para a brincadeira do “passa ou repassa” e quem errava levava torta na cara. “Foi muito divertido e está sendo muito bom ver a união e interatividade dos alunos. Transformar a escola em um local agradável é a melhor opção para estimulá-los”, afirmou a diretora.

O aluno Rhuan Bassani, do terceiro ano confirma. “Com a gincana saímos da rotina e dá ânimo vir para a escola, ganhar pontos com as provas e se divertir. Muitas das atividades eu nunca tinha praticado. Estas provas proporcionam também fazer novas amizades e conversar com pessoas que estão na mesma escola.”

A cada 15 dias os alunos recebem novas tarefas. A próxima está marcada para dias 10 e 11 de setembro com jogos de vôlei, futsal, tênis de mesa e xadrez.

{article Ana Cenatti – ADR Jaraguá do Sul – Assinatura}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support