Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gestores mostram porque Santa...

Gestores mostram porque Santa Catarina é destaque em Dia de Ação de Governo na região de Curitibanos

O Governo de Santa Catarina segue dinamizando o modelo administrativo que faz com que a economia catarinense se destaque no cenário nacional. Através do Dia de Ação de Governo, secretários estaduais e gestores de empresas públicas se deslocam pelo Estado para acompanhar as ações e obras em cada região, interagindo com lideranças e comunidades locais.

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Curitibanos recebeu a visita nesta quinta-feira, 30, do presidente da Cidasc, Enori Barbieri, que falou dos desafios da companhia para fazer com que Santa Catarina ganhe destaque no cenário nacional e internacional, especialmente com relação às exportações que movimentam grande parte da economia catarinense.

“Estamos cada dia buscando ficar mais próximos dos produtores, conscientizando eles da importância da sanidade dos produtos de origem animal ou vegetal para que isso retorne em benefício deles próprios, gerando renda com as vendas para os mercados que estamos abrindo ao longo dos últimos anos especialmente na ásia”, explica Barbieri.

Segundo o presidente da Cidasc, a idéia é que os próprios produtores comecem a declarar o produto que oferecem ao mercado, evitando ter que passar pela forte burocracia das fiscalizações. “Nós queremos privilegiar as pessoas honestas, aquelas que sabem da capacidade dos seus produtos e querem oferecer o melhor de acordo com os cenários mais modernos do mercado”, orienta. 

O secretário executivo da ADR de Curitibanos, Luiz Cesar Abrahão, acompanhou Barbieri em reuniões para destacar as ações na região como o investimento de R$ 40 milhões em saneamento básico em Curitibanos. “Esta ação acontece através da Casan e deve beneficiar cerca de 14.500 moradores,  cujo tratamento de esgoto cobrirá cerca de 36% do município”, observa Abrahão.

No roteiro, representantes do governo e de setores produtivos visitaram obras como a estação de tratamento da Casan que está sendo construída para finalizar a primeira etapa do sistema de esgotamento sanitário do município. “É um dia muito produtivo onde convidamos a comunidade a saber um pouco mais sobre o andamento das obras e ações do Governo de Santa Catarina em nossa região”, finalizou Abrahão.

Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Claudino Fontana
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos
E-mail: ascom@cbs.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3412-3011 / 98839-0615
Site: sc.gov.br/regionais/curitibanos

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support