Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gestores e assistentes das...

Gestores e assistentes das escolas participam de encontro sobre Ideb e concurso de remoção

encontro de gestores e assistentes das escolas 20160920 1731278172

Gestores e assistentes das escolas da rede estadual de ensino da regional de Quilombo participaram de um encontro nesta terça-feira, 20, no auditório da Escola de Educação Básica Prof.ª Jurema Savi Milanez.

 

Segundo o gerente de educação, Jackson Smiderle, foram trabalhados os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referentes às escolas da regional. “Trabalhamos os elementos positivos e negativos de cada escola, dentro do que nos aponta o índice, a readequação das salas informatizadas, entre outros temas técnicos, assim como o Projeto Político Pedagógico, o Plano de Gestão Escolar das unidades e atividades que podem melhorar os índices nos próximos anos”, explica Jackson. “Também parabenizamos as escolas da regional por terem atingido a meta proposta nos anos finais do Ensino Fundamental”, complementa o gerente.

A Gerência de Educação de Quilombo também informou que abrirá as inscrições para o Concurso de Remoção nos dias 17 a 19 de outubro. O concurso permite ao professor efetivo mudar sua locação em qualquer lugar do Estado, de acordo com as vagas disponíveis. A inscrição deverá ser feita na Gered da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), ao lado da escola Jurema. 

{article Vinicios Ranzan – assinatura – ADR Quilombo }{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support