Gestores de unidades prisionais de todo o Brasil se reúnem para capacitação em inteligência penitenciária
Gestores de unidades prisionais de todo o Brasil se reúnem para capacitação em inteligência penitenciária
Gestores de unidades prisionais de todo o Brasil estão reunidos no Complexo Penitenciário de Chapecó, participando de um programa de capacitação com foco em segurança dinâmica.
O programa de dois dias que encerra nesta quarta-feira, 27, está sendo promovido pela Diretoria de Inteligência Penitenciária da Secretaria Nacional de Políticas Penais (DIPEN/SENAPPEN), em colaboração com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).
A parceria entre a SENAPPEN e o UNODC possibilita aos servidores essa capacitação especializada em segurança dinâmica, trazendo especialistas nacionais e internacionais para discutir o tema.
O UNODC desempenha um papel fundamental em diversas iniciativas e projetos relacionados ao combate ao crime organizado, ao sistema de justiça e ao sistema penitenciário.
Entre esses programas, destaca-se o projeto PRIS-COOP: Crime Organizado nos Presídios e Tráfico de Drogas em Perspectiva Regional, que conta com o apoio do Bureau of International Law Enforcement and Narcotics (INL) do Departamento de Estado dos Estados Unidos.
Rodrigo Lopes, coordenador de Doutrina de Inteligência Penal da Diretoria de Inteligência da SENAPPEN, explicou que essa iniciativa de capacitação em Chapecó representa uma significativa troca de conhecimento entre diretores de unidades prisionais de todo o país:
SONORA