Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gestores das escolas Estaduais...

Gestores das escolas Estaduais participam de capacitação para 2016

Os diretores, assessores, assistentes técnicos pedagógicos, especialistas e assistentes de educação das 20 escolas estaduais de abrangência da Gerência Regional de Educação da Agencia de Desenvolvimento Regional (Gered) de Concórdia participam de capacitação segunda-feira, 1º de fevereiro , a partir das 8h30 na sala de reuniões da  Escola de Educação Básica Olavo Cecco Rigon.

 

Na reunião serão tratados temas pertinentes que irão nortear as ações dos gestores nas escolas como: Procedimento Administrativo Disciplinar, A Autoridade docente e as relações com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), Ética e Liderança de Equipe, estes  são alguns  dos assuntos que serão trabalhados neste dia.

O ano letivo inicia no dia 17de fevereiro para os professores e dia 22 para os alunos.

Matrículas na Rede Pública Estadual

Começa na próxima semana, de 1º a 5 de fevereiro mais uma oportunidade de matrícula para alunos novos da rede estadual de ensino. Entre os principais critérios para a matrícula está o zoneamento em que o aluno deve ser inscrito na escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais.

Os interessados devem procurar as unidades escolares munidos de documentação como a certidão de nascimento ou documentos de identidade, histórico escolar, atestado de vacina ou declaração dos pais/responsáveis do aluno assegurando estar em dia com a vacinação. Em caso de transferência é preciso o atestado de frequência do estudante. Para alunos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (CEJA), será necessária também uma cópia do CPF.

ACTs Regional de Concórdia

A escolha de vagas para professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) está prevista para os dias 10,11 e 12 de fevereiro, no Agencia de Desenvolvimento regional na Travessa Irmã Leopoldina 136, centro , Concórdia.

{article Dalva Paznoncelli Pichetti – ADR Concórdia}{text}{/article}