Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gerência de Saúde realiza...

Gerência de Saúde realiza encontro com profissionais da região sobre o Programa Ostomizados

A Gerência de Saúde – Gersa, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, promoveu nesta sexta-feira, 27, nas dependências da Universidade Aberta do Brasil – UAB, uma palestra para os profissionais de saúde dos municípios pertencentes à região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense – AMAUC.

A servidora responsável pelo programa da Região, Inelbe Barão, deu boas vindas ao grupo e apresentou o palestrante enfermeiro Ricardo Lanskoski , que abordou aos profissionais da saúde sobre o alto cuidado, qualidade e a fixação da bolsa de ostonomia nos pacientes. Enfatizou que  é muito importante dar atenção devida para garantir uma melhor qualidade de vida.

A gerente de Saúde, Marisa Fuscarini, salienta que todas as abordagens voltadas aos cuidados da saúde visam garantir o bem estar. Lembra que as bolsa que os pacientes usam é de excelente qualidade, possuem o selo de qualidade Britânico líder de mercado na Europa, distribuídos gratuitamente pelo Secretaria de Estado da Saúde através do Governo.

A Região da AMAUC tem aproximadamente 155 pacientes que se utilizam do programa.

{article Dalva Pagnoncelli Pichetti – ADR Concórdia }[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support