Gerências de Educação e Infraestrutura da SDR Ibirama reuniram-se com a SED em busca de soluções para as escolas indígenas
A partir de demandas apresentadas pela comunidade indígena da Reserva Duque de Caxias sobre a situação das escolas locais, as gerências de Educação e Infraestrutura da 14ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama reuniram-se com técnicos da Secretaria de Estado da Educação – SED, em busca de soluções para os problemas.
Um dos principais é a Escola de Educação Básica Laklanõ, que apresenta problemas em 3 salas e também no Ginásio de Esportes, em consequência de uma movimentação de terra, como informou o engenheiro Sandro Marcus Zluhan, gerente de Infraestrutura da SDR Ibirama. A reforma dependerá de um estudo sobre a drenagem do terreno.
Também foram comentadas as situações das outras quatro escolas, que também necessitam de melhorias. Karen Lippi de Oliveira, diretora de Infraestrutura da SED, informou que vai elaborar um relatório sobre as questões e apresentá-lo ao secretário de Educação, para as devidas providências.
Isolânia Wippel, gerente de Educação da SDR Ibirama, destaca que o trabalho em equipe com a SED e lideranças indígenas, será fundamental para a solução dos problemas administrativos e pedagógicos e para a melhoria do aprendizado dos alunos dessas escolas.
{article Dante Bonin – SDR Ibirama}{text}{/article}