Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gerência Regional de Saúde...

Gerência Regional de Saúde de Itajaí distribui telas para proteção de caixas d’água e ralos

Segundo dados do sistema Vigilantos, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, a região, compreendida por nove municípios, contribui com 33% dos focos do mosquito Aedes Aegypti encontrados em Santa Catarina até o final de outubro deste ano. O número corresponde a 3.140 focos, sendo que 1.152 foram detectados em Balneário Camboriú, seguido por Itajaí, com 661 focos, Itapema com 318; Camboriú com 315; Navegantes com 198; Porto Belo com 82; Penha com três; Balneário Piçarras com dez, e Bombinhas com um foco. Em todo o estado, foram encontrados 9.478 focos, número muito superior que o mesmo período de 2016, quando foram registrados 6.371.

Com a proximidade da alta temporada, que atrai intenso fluxo de pessoas à região, a equipe de biólogos do Programa de Controle da Dengue, da 17ª Gerência Regional de Saúde, está intensificando o trabalho de vigilância e controle do vetor de doenças como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Nesta semana, os municípios estão recebendo telas para proteção de caixas d´água e ralos para dificultar a proliferação do mosquito. Conforme a bióloga do Programa de Controle da Dengue, da Gerência Regional de Saúde, Priscila Flores da Luz, a distribuição de 140 rolos de 50 metros de comprimento está sendo feita de acordo com a classificação epidemiológica. 

{article Silvia Daleffe – SDR Itajaí}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support