Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gerência regional de educação...

Gerência regional de educação capacita diretores, APPs e especialistas em assuntos educacionais

professoresauditorio 20151020 1940537484

Nesta segunda-feira, 19, a Gerência de Educação (Gered) da SDR de Palmitos, realizou capacitação aos diretores, APPs, especialistas em assuntos educacionais e representantes das secretarias municipais de educação dos municípios que compreendem a regional. Em pauta, estiveram as “avaliações em larga escala e suas contribuições ao processo de ensino aprendizagem”, elaboradas pela Secretaria de Educação do Estado, sob coordenação da Diretoria de Educação Superior e Políticas Públicas.

A abertura do evento contou com apresentação sobre paz realizada pelos alunos da EEF Humberto de Alencar Castelo Branco, de Linha Planaltina/ Caibi. Na sequência, os participantes acompanharam palestra ministrada pelas técnicas da Diretoria de Educação Superior/ Planejamento e Avaliação da Educação Básica, Marilei Terezinha Cesco e Maristele Barbosa Oliviera, que abordaram quais as possíveis contribuições dos processos e avaliações em larga escala (ENEM, ENCCEJA, PISA, SAEB, PROVA BRASIL, ANEB E ANA) à gestão e planejamento educacional.

De acordo com a supervisora de educação superior da SDR de Palmitos, Rita Fazolo, a capacitação foi um momento importante no sentido de viabilizar o estudo e as reflexões junto aos gestores e demais profissionais, buscando assegurar a qualidade da educação na busca da garantia do direito do aluno aprender e elevando, assim, os indicadores educacionais da regional de Palmitos.

Para o gerente de educação, Agostinho Nos, o encontro foi importante porque reforçou algumas ideias baseadas em dados reais que melhoram ainda mais o bom trabalho que já vem sendo feito nas escolas.

O evento contou, também, com a participação da equipe de educação básica e superior da Gered e do secretário regional, Mário Alceu Peiter.

{article Ricardo Carlesso – SDR Palmitos – Assinatura}{text}{/article}