Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Gerência de Saúde debate...

Gerência de Saúde debate Rede Cegonha em Chapecó

A gerente de Saúde da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, Eila Labres, participa nesta terça-feira, 18, no município de Chapecó, de uma reunião que vai debater a atuação da Rede Cegonha. O encontro começa às 9h da manhã e vai até as 17h, com participação dos 72 municípios que fazem parte da Macrorregião Oeste da saúde.

Eila explica que a Rede Cegonha sistematiza e institucionaliza um modelo de atenção ao parto e ao nascimento que vem sendo discutido e construído no Brasil desde os anos 1990. “Esse sistema garante às mulheres e às crianças uma assistência humanizada e de qualidade, que lhes permite vivenciar a experiência da gravidez, do parto e do nascimento com segurança”, destaca a gerente. O programa é uma estratégia do Ministério da Saúde, operacionalizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Rede Cegonha também vai identificar onde as gestantes de alto risco do Extremo-Oeste serão atendidas durante o pré-natal e o nascimento. Hoje a referência do Extremo-Oeste é o Hospital e Maternidade de Florianópolis.

Mais informações
Lucas Matias
Secretaria de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira
(49)9115-9027 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support