Gerência de Saúde de Quilombo e secretários municipais de saúde criam plano de ação para atendimento de pacientes com dengue
O gerente de saúde da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Quilombo, Velonir Balen, reuniu os secretários municipais de saúde dos seis municípios da Regional para montar um plano de ação regional de atendimento de pacientes com suspeita de dengue. Também participou da reunião, realizada no final da tarde da sexta-feira, 29, a diretora do Hospital São Bernardo, Luciene Basso Meurer.
Na ocasião, foram repassados protocolos para o atendimento para que as unidades de saúde, juntamente com o hospital, estejam preparadas para o atendimento do paciente com sintomas. Os secretários municipais também foram orientados para a realização dos exames preliminares.
“A região corre um sério risco de ter uma epidemia de dengue, já são vários os casos confirmados em municípios da região Oeste. Sabemos que como estamos em uma área de risco, pelo fato de grande circulação de pessoas, a doença pode proliferar. Temos focos do mosquito aedes aegypti em dois municípios da regional. Se uma pessoa for a um dos locais com casos de dengue confirmado ela pode contrair a doença, além de poder expandir aqui”, destaca Balen.
{article Thaise Vanessa Guidini – ADR Quilombo – Assinatura}{text} {readmore}{/article}