Gerência de Saúde de Araranguá promove oficina de capacitação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica
A Gerência de Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá reuniu nesta quarta-feira, 29, no auditório da ADR, Coordenadores de Atenção Básica dos 15 Municípios do Extremo-Sul, para uma oficina do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).
A abertura do encontro foi realizada pela Gerente Regional de Saúde, Patrícia Gomes Jones Paladini, que destacou a importância da qualificação para a melhoria da implementação das ações de atenção básica na Região, o que beneficia diretamente a população que é atendida nos postos.
As técnicas do Setor de Atenção Básica da Gerência Regional de Saúde, Débora Batista Rodrigues e Patrícia Tomé, destacam que o PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. Elas lembram que na área de abrangência da ADR Araranguá, há cerca de 60 equipes de Saúde da Família e outras 30 equipes de Saúde Bucal.
A Oficina tem como meta preparar os profissionais que atuam na atenção básica dos Municípios para a avaliação externa e certificação que será realizada pelo Ministério da Saúde/UFSC nas equipes de saúde da família, que serão avaliadas conforme os indicadores previstos no Programa. A avaliação deverá acontecer no segundo semestre.
Outros quatro encontros deverão ser realizados pelo setor com o mesmo público-alvo, semanalmente na ADR, finalizando no mês de abril.
Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Governo de Santa Catarina/ Agência de Desenvolvimento Regional – Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0084/ 99148-1191
Site: http://www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua