Gerência de Gestão Documental da Secretaria da Administração está em novo endereço
Foto: ASCOM/SEA
A Gerência de Gestão Documental (GEDOC), da Secretaria de Estado da Administração, mudou de endereço. A nova localização fica no bairro Kobrasol, junto à Diretoria do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina.
“O novo local dispõe de uma estrutura completa, com laboratório de restauração, sala de pesquisa, auditório e espaços para exposições e oficinas. Tais ações visam aprimorar os resultados na gestão e preservação de documentos públicos. Quem se beneficia é o cidadão catarinense, através da agilidade na tramitação de processos, do acesso à informação e da preservação da memória.” explica a Gerente de Gestão Documental, Giselle Viana Tiburcio.
O que faz a GEDOC?
A Gerência de Gestão Documental, por intermédio da Diretoria de Arquivo Público do Estado é um dos núcleos técnicos integrantes do Sistema Administrativo de Gestão Documental e Publicação Oficial (SGDPO) . Entre suas atribuições, destaca-se a prestação de orientações técnicas para implementação da política estadual de gestão documental, uso de sistemas informatizados e preservação de documentos junto às Secretarias, Autarquias, Fundações, Sociedades de Economia Mista e Empresas vinculadas à administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual.
Todas essas etapas transcorrem pautadas por rigoroso respeito aos requisitos de sigilo, bem como às restrições administrativas e legais. O SGDPO deve garantir também o cumprimento da legislação em vigor quanto à gestão documental e à padronização dos documentos e da publicação oficial.
Nova localização:
Rua das Camélias, número 345, Kobrasol/São José – SC, junto à Diretoria do Arquivo Público do Estado de Santa Catarina.
Para obter mais informações, entre em contato por meio dos seguintes meios:
Telefone: (48) 3665-1423
E-mail: gedoc@sea.sc.gov.br