Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gerência de Educação realiza...

Gerência de Educação realiza segunda chamada do concurso público para magistério

Foto: Carolina Debiasi/ADR Xanxerê

Aconteceu nos dias 3 e 4, no auditório da ADR Xanxerê, a segunda chamada do concurso público para magistério. Ao todo, foram disponibilizadas 25 vagas para o ensino regular da rede pública e também para atuação nas escolas indígenas. O concurso ocorreu ainda em 2017 e, dessa vez, os professores chamados serão empossados no dia 1º de fevereiro para iniciar as atividades no ano de 2019.

Conforme a integradora educacional, Salete Comin Guadagnin, as aulas escolhidas nessa segunda chamada foram para as disciplinas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Matemática, Inglês, Português e Literatura. Além disso, nas escolas indígenas, as vagas foram liberadas para as disciplinas de Educação Física, Língua Kaingang, Português, Artes e também Séries Iniciais.

“Os professores compareceram ao chamado e das 25 vagas foram preenchidas o total de 22”, comentou.

A integradora educacional também orientou os professores de como proceder após a escolha das aulas e da possibilidade de alteração de carga horária. Os professores chamados irão lecionar no ensino médio no próximo ano.

joomplu:39967

Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail:
sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 – 9.9115-2114 – 9.9914-2583 (WhatsApp)
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support