Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gerência de Educação da...

Gerência de Educação da SDR Videira promove reunião com Nutriplus

reuniao nutriplus 25-6 20150626 1519681817

A Gerência Regional de Educação, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Videira, esteve reunida, na tarde desta quinta-feira, 25, com a Empresa Nutriplus, responsável pela merenda escolar das escolas estaduais da 9ª SDR. Foram feitos ajustes e melhorias. Participou do encontro o apoio operacional da Nutriplus, Maicon Michel de Souza;  a Coordenadora de Contratos Letícia Ribeiro e  a Supervisora de Contratos  Gisieli Marques.

 

A reunião teve início com a apresentação da equipe de alimentação escolar da Gerência de Educação que levantou as demandas necessárias registradas em visitas rotineiras as unidades escolares. Dentre as ações, o ajuste no número de merendeiras, o atendimento per capita aluno, controle de refeições, rotatividade de nutricionistas, adequação dos utensílios, entre outros assuntos.

Segundo a gerente da pasta, Rita de Cássia Soares, a reunião teve um resultado positivo do comprometimento da empresa em efetuar os ajustes necessários dentro de um prazo máximo de 15 dias. “O cardápio da merenda escolar é definido pela Secretaria de Estado da Educação e contempla uma alimentação equilibrada que fornece aos alunos todos os subsídios necessários. Na nossa regional, encontramos alguns problemas referente à preparação dos alimentos e imediatamente acionamos a Nutriplus, que se responsabilizou em  adequar a situação”, afirmou.

Para alinhar os trabalhos e garantir os resultados constantemente são realizadas reuniões e visitas in loco nas escolas, para conferir a qualidade da alimentação entregue ao aluno. Na próxima semana, 2 de julho,  os diretores serão reunidos para um treinamento, onde será repassado as determinações obtidas, visando aprimorar o processo de fiscalização tanto dos alimentos recebidos, quanto da elaboração da merenda.

Para o secretário regional, Dorival Carlos Borga, será efetuado um acompanhamento mais de perto ainda para garantir a qualidade desse serviço prestado. “As escolas, em sua totalidade, ganharam muito com essa nova gestão da merenda escolar, por meio da qualificação, da observação e acompanhamento constante de nutricionistas, no entanto, temos que permanecer fiscalizando, para garantir que nenhum problema interfira na qualidade final da merenda ofertada aos nossos alunos”,  finalizou. 

{article Josiane Zago – SDR Videira}{text}{/article}