Portal de Noticias

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Educação
  6. /
  7. Gerência de Educação de...

Gerência de Educação de Palmitos orienta escolas sobre avaliação dos alunos

Professores da rede estadual da região de Palmitos se reuniram na última terça-feira, 18, para discutir o sistema de avaliação de aprendizagem e o processo seletivo de professores temporários para 2014. “Os participantes também receberam orientações sobre o Programa Novas Oportunidades de Aprendizagem – PNOA e o Programa de Recuperação de Estudos para Ensino Médio – PREEM”, explicou o gerente de Educação, Agostinho Nos.

A supervisora de Educação Básica e Profissional, Inês Pilatti, explicou como será implementado o Programa Novas Oportunidades de Aprendizagem. Segundo ela, o objetivo é apoiar alunos da 8ª série que apresentam dificuldades de aprendizagem. “Os alunos com nota inferior a cinco no primeiro bimestre nas disciplinas de língua portuguesa e matemática devem participar dessas aulas no contraturno da série regular”, detalha Inês. 

Já a integradora de Ensino Médio e Profissional, Lisete Ditadi, falou sobre o Programa de Recuperação de Estudos para o Ensino Médio – PREEM. Este programa é exclusivo para alunos egressos do Programa Correção de Fluxo 2012, e que estão na 1ª série do ensino médio neste ano. “No contraturno, o estudante frequenta dois períodos de quatro horas para qualificar a aprendizagem dos conteúdos das disciplinas do primeiro ano do ensino médio e aprofundar as habilidades de leitura, escrita  cálculo”, detalha Lisete.

Mais informações
Talita Rubert
Secretaria de Desenvolvimento Regional de Palmitos
(49)8833-4413 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support