Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gerência de Educação de...

Gerência de Educação de Canoinhas reúne gestores escolares da região

Gestores das 23 escolas estaduais da região estiveram reunidos na tarde dessa quarta-feira, 4, na sala de reuniões da Gerência Regional de Educação de Canoinhas para tratar de assuntos relacionados ao final do ano letivo e início das atividades escolares em 2016.

 

O secretário regional Ricardo Pereira Martin e a gerente de Educação, Tania Mara Medeiros, deram as boas vindas aos gestores e conversaram sobre o ano letivo. “Tivemos um ano difícil no cenário nacional, mas nosso Estado e a educação catarinense se destacaram, demonstrando que mesmo com a crise, nós conseguimos cumprir com nossos deveres e manter a qualidade do ensino catarinense, que é destaque nacional”, frisou Martin na abertura do encontro.

Assuntos da reunião

A supervisora de Educação Básica, Maria Elvira da Rocha Burgardt; supervisor de Apoio ao Estudante, Quintino Jungles; de Desenvolvimento Humano, Josiane Muller; integradores do Ensino Fundamental, Regina Pereira Seleme; e do Ensino Médio, Marli Scholze, falaram sobre campanha de matrículas para 2016, matrícula na 1ª série do Ensino Médio, avaliação do SAEB, calendário de aulas para 2016, entre outros assuntos.

Renovação de matrículas na rede estadual iniciou nessa semana

As escolas da rede estadual de ensino iniciaram nesta terça-feira, 3, o processo de rematrícula dos alunos para o ano de 2016. Por meio do contato realizado com as famílias dos estudantes, as 1.091 escolas de todo Estado (23 escolas na região da SDR Canoinhas), terão até essa sexta-feira, 6 de novembro, para finalizar este processo.

Alunos que forem realizar a matrícula pela primeira vez terão de 30 de novembro a 4 de dezembro para efetuar a inscrição. Caso não consigam neste período, terão uma nova oportunidade entre 01 a 05 de fevereiro de 2016.

Entre os principais critérios para a matrícula na rede estadual está o zoneamento, em que o aluno deve ser inscrito na escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais.

Como documentação, além da certidão de nascimento ou documento de identidade e histórico escolar, a Secretaria da escola deve solicitar atestado de vacina ou declaração dos pais/responsáveis do aluno, assegurando estar em dia com a vacinação, para todos os níveis de escolaridade. Para alunos do Ensino médio, técnicos EMIEP, Técnicos Subsequente e Concomitante e Educação de Jovens e Adultos, será necessário também uma cópia do CPF.

{article Sérgio Teixeira da Silva – SDR de Canoinhas}{text}{/article}