Gerência de Educação da SDR Ibirama reúne diretores para definir reposição de aulas
A Gerência de Educação da 14ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama reuniu, nesta quinta-feira, 18 de junho, os diretores de escolas onde houve registro de paralisação de professores para definir a reposição de aula,s visando o cumprimento do calendário escolar do ano letivo de 2015.
Ari Schramm, da EEB Semíramis Bosco, de Witmarsum e Marília Bianchini de Souza, da EEB Eliseu Guilherme, de Ibirama, participaram da reunião e confirmaram que será realizado um esforço em conjunto com os professores para que o calendário seja cumprido e os alunos não sejam prejudicados. O calendário será apresentado ao Conselho Deliberativo da escola.
Para a gerente de Educação da SDR Ibirama, Isolânia Wippel, que coordena o trabalho de cerca de 600 professores efetivos e ACTs, dos nove municípios da região, o problema não é grave pois, na média, a greve não passou de 8 por cento. No pico chegou a 65 professores mas nas últimas duas semanas foi de 16 educadores parados.
Melânia Pavanello, supervisora de Educação Básica e Profissional, falou aos diretores sobre a Portaria nº 18, de 10 de junho, que orienta sobre o cumprimento da carga horária em cada disciplina e que as aulas poderão ser repostas nos recessos de julho e dezembro e também nos dias de Conselho de Classe e de outras reuniões, que poderão ser transferidos para os sábados. Este calendário será apresentado à Gered da SDR Ibirama, que fará a homologação.
{article Dante Bonin – SDR Ibirama}{text}{/article}