Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gered de Palmitos realiza...

Gered de Palmitos realiza 5º Feira Regional de Ciência e Tecnologia

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Gered da ADR de Palmitos abriu a 5º Feira de Ciência e Tecnologia, que conta com dezenas de expositores das escolas de toda a região. Participam do evento alunos e professores do ensino fundamental e médio, e da educação profissional da rede estadual.

A exposição de ciência e tecnologia se estende ao longo do dia no Ginásio da EEB Felisberto de Carvalho, em Palmitos. Os alunos e professores apresentam diversas manifestações científicas, e explicam o processo de realização dos trabalhos ao público. 

A coordenadora da feira, Lisete Ditadi, acompanhou todo o trabalho de preparação do evento que tem foco na pesquisa. “Essa é uma atividade realizada om o objetivo de incentivar a produção de experimentos e estimular o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva enriquecendo os estudantes no despertar de vocações, além de incentivar o uso de pesquisas na escola.”

O secretário executivo da ADR Palmitos, Adilar Carlesso, participou da abertura e visitou as 29 bancas dos alunos expositores. “Para nossa região é muito importante o desenvolvimento da pesquisa na escola. Além de trazer novos conhecimentos aos alunos, acaba se tornando um valoroso estímulo na vida estudantil , que gera curiosidade científica, o desejo de saber cada vez mais, e isso muito bom.”

O gerente de educação da ADR Palmitos, Clairton Bernardo, também acompanhou as atividades. “Todos os organizadores e coordenadores estão de parabéns pela realização deste belo evento. Esperamos que seja um dia de muito aprendizado e conhecimento a todos. Com certeza será muito proveitoso.”

Informações adicionais para a imprensa
Tiago Spezzatto
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Palmitos
E-mail: imprensasdrpal@pli.adr.sc.gov.br / adrpalmitos@gmail.com
Telefone: (49) 3462-4044 / 99146-4952
sc.gov.br/regionais/palmitos

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support