Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gered de Maravilha promove...

Gered de Maravilha promove formação continuada para professores


Foto: Suzana Francieli Ferrari/ADR Maravilha

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha realizou nesta terça-feira 26, mais uma etapa da formação continuada para segundo professor e professores de Atendimento Educacional Especializado.

Através da supervisão de gestão básica, as integradoras Lurdes Vendrame e Rosane de Freitas promoveram a formação que apresentou o tema “Fundamentos teóricos e metodológicos na perspectiva da educação inclusiva”, o curso foi ministrado pela docente Edite Schen que neste espaço de estudo trabalhou questões teóricas, experiências dos professores em sala de aula e exercícios.

De acordo com a Supervisora de gestão escolar Veroni Neu Cararro, o objetivo da Gered com a realização dos cursos é que o professor se torne ainda mais capacitado. “Percebemos a necessidade de apoio continuado para o melhor desenvolvimento dos alunos com déficit de adaptação e este curso de formação traz o melhor entendimento e orientações sobre o assunto”.

 O treinamento foi realizado no auditório da EEB João XXIII e contou com a participação de mais de 80 professores, os próximos encontros estão programados para o mês de julho e novembro.

Informações adicionais para a imprensa
Suzana Francieli Ferrari
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: imprensa@mvh.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 98839-1117
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrmaravilha
Facebook: https://www.facebook.com/regional.maravilha

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support