Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. GERED de Maravilha promove...

GERED de Maravilha promove curso de formação da BNCC


Foto: ADR Maravilha

A gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha realizou neste dia 08, no auditório da EEB Nossa Senhora da Salete curso de formação para professores da área de Linguagens sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A docente da Unochapecó Marcia de Souza discutiu as competências e habilidades propostas pela BNCC. No total mais de mil profissionais participarão do curso que foi dividido por áreas sendo a primeira etapa realizada para professores do Ensino Fundamental ministrada pelo docente Élcio José Banberg no dia 25 de outubro, a segunda foi trabalhada pelo docente Elcio Cecchetti para professores das Ciências Humanas no dia 29 de outubro. No próximo dia 12 de Novembro os professores de Ciências da Natureza e Matemática realizam curso com as docentes Luci Teresinha Bernardi e Ana Cristina Confortin e no dia 13, os professores da área de Linguagens participam do curso com as docentes Marinilse Netto e Marisete da Silva Matiello.

O objetivo do curso é estudar, refletir e iniciar o processo de adaptação da BNCC em nossas escolas. Segundo o gerente de Educação Clairton Bernardo, os professores já estudaram em algum momento a BNCC na escola, “o curso que foi separado por áreas para melhor aproveitamento, oportuniza a troca de experiências entre escolas e o estudo teórico e prático da proposta, afirma Clairton.

Sobre BNCC

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017. É um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Informações adicionais para a imprensa
Suzana Francieli Ferrari
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: imprensa@mvh.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 98839-1117
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrmaravilha
Facebook: https://www.facebook.com/regional.maravilha

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support