Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gered da ADR Xanxerê...

Gered da ADR Xanxerê reúne diretores de escolas e APAEs da regional


Fotos: Carolina Debiasi/ADR Xanxerê 

Diretores das escolas estaduais e das APAEs da regional de Xanxerê participaram na última terça-feira (3) da reunião bimestral com a Gerência de Educação da ADR Xanxerê. O objetivo do encontro é proporcionar aos diretores que explanem suas ações de trabalho já desenvolvidas e também que auxiliem no planejamento das atividades até o fim do ano letivo.

Na oportunidade, o professor da Unoesc Xanxerê, Cláudio Orso conversou com os diretores e falou sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Também participou da conversa com os diretores a coordenadora da formação dos professores da Unochapecó, Daniele Simoneti. Conforme a gerente de Educação da ADR Xanxerê, Teresinha Carbonari, a reunião foi positiva, pois todo o trabalho foi planejado até o fim do ano letivo de 2018.

“A reunião foi bem positiva, um trabalho bem planejado e queremos agradecer ao professor Cláudio Orso pela palestra em torno do assunto Base Nacional Comum Curricular e também a Daniele Simoneti, da Unochapecó. Tivemos vários assuntos discutidos com todos os supervisores e integradores de ensino que fizeram um breve relato das atividades que estão sendo desenvolvidas e o que vai ser daqui para frente encerrando o semestre”, explica a gerente de Educação.

 

joomplu:38746

 

Próximos encontros

Na próxima sexta-feira (6),aproximadamente 50 professores farão um trabalho com a BNCC.  Já de 16 a 19 de julho ocorre a formação dos professores da rede estadual de ensino e, no dia 19, acontece em Faxinal dos Guedes, no Centro de Eventos César Avelino Bragagnolo, um dia de estudos com todos os professores das escolas e das APAEs. Vale lembrar que o recesso escolar esse ano será dos dias 23 a 27 de julho.

Informações adicionais para a imprensa

Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail:
sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 – 9.9115-2114 – 9.9914-2583 (WhatsApp)
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support