Gered de Joinville contrata professores para substituir profissionais em greve
Na segunda-feira será feita a contratação de 122 professores temporários na região Norte para substituir os profissionais em greve desde o dia 24 de março. A Secretaria de Estado da Educação (SED) está autorizada juridicamente a manter o direito dos alunos de terem aula e, baseado nisso, a contratação está sendo feita em regiões do Estado.
Os professores irão receber por um contrato de 20 dias corridos, incluso sábados e domingos e feriados. Para quem tiver 40 horas/aula o valor é R$ 1.597,50, no entanto, pode variar dependendo da habilitação e da carga horária.
As escolas que mais solicitaram vagas para a Gerência Regional de Educação (Gered) são: Marli Maria de Souza, nove, em Joinville; Almirante Boiteux, oito, em Araquari; Osvaldo Aranha, oito, em Joinville; Guilherme Zuegue, sete, em Joinville; David Pedro Espíndola, sete, em Barra Velha. Na região Norte são 44.356 alunos do ensino fundamental a educação de jovens e adultos.
O desembargador Jorge Luiz de Borba, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, determinou aos grevistas que deixem “de tumultuar a prestação dos serviços em quaisquer unidades escolares, assim como bloquear o acesso a elas ou constranger quem não tenha aderido ao movimento”. Em liminar disse que as manifestações devem ser realizadas a 200 metros de distância “de quaisquer prédios públicos estaduais sob pena de multa caso os itens não sejam cumpridos.”
Rede estadual nos oito municípios
3.463 professores ativos e inativos;
1.224 aposentados;
1.117 efetivos, todos com ensino superior;
1.122 ACTs, sendo 604 com graduação e 518 não;
434 professores de educação especial.
Informações adicionais para a imprensa:
Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.sdr.sc.gov.br / imprensa@jve.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / (47) 9240-8064
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrjoinville