Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Gered Araranguá entrega livros...

Gered Araranguá entrega livros de Políticas Educacionais nas Diversidades a escolas estaduais do Extremo Sul

Foto: Leneza Della Krás/ ADR Araranguá

A 21ª Gerência Regional de Educação (Gered) entregou na tarde desta terça-feira, 11, aos gestores das escolas estaduais do Extremo-Sul durante reunião no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, kits contendo volumes das Políticas de Educação nas Diversidades, lançados pela Secretaria de Estado da Educação.

Os kits contêm sete documentos com orientações para a organização e o funcionamento das políticas educacionais em cada tema proposto: Educação Especial; Educação e Prevenção às Violências na Escola; Educação do Campo; Educação Ambiental; Educação Escolar Indígena; Educação Escolar Quilombola; e Educação para as Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana.

Segundo a integradora educacional da Gered, Marione Silveira Coelho, juntamente com outros profissionais, três representantes da Regional de Araranguá participaram da discussão do documento Educação Escolar Quilombola. “Foi um trabalho intenso, mas de grande aprendizado e valia. Na Região, temos duas comunidades quilombolas, a Maria Rosalina, em Araranguá, e a São Roque, em Praia Grande”.

As políticas têm caráter inclusivo e reforçam o desafio de Santa Catarina em assegurar a todos o direito ao ensino público e qualificado, com investimentos em prol da educação para os direitos humanos e para as diversidades. Os kits com as coletâneas também serão disponibilizados para as Secretarias Municipais de Educação, Cejas, UD’s e comunidades quilombolas da Região.

Encerramento do ano letivo

Outras orientações também foram prestadas durante a reunião de trabalho acerca do encerramento do ano letivo nas escolas estaduais da região (21 de dezembro), calendário escolar 2019 (ano letivo inicia em 11 de fevereiro e encerra em 20 de dezembro de 2019), e curso de formação continuada, com carga horária de 40h/a, que acontecerá entre os dias 04 a 08 de fevereiro. Entre as novidades para o próximo ano está a mudança nas notas, que passam a ser trimestrais.

A gerente Regional de Educação, Celina Hobold da Rosa, destaca que foi uma reunião de trabalho muito produtiva. “Nossa equipe da Gered apresentou e discutiu com os profissionais das escolas vários temas relevantes. Encerramos mais um ano letivo exitoso, primando pela qualidade da educação oferecida aos nossos estudantes”, concluiu.

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá
E-mail: imprensa@aru.adr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0084 / 99183-1799
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support