Geraldo Althoff visita setores da Secretaria da Assistência Social e participa de homenagem aos servidores públicos
O novo secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff, aproveitou a tarde desta quarta-feira, 28, para conhecer setores e trabalhadores da Secretaria e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) que estarão envolvidos nos projetos de sua gestão. Durante a visita, o secretário, que assumiu a cadeira da agora deputada federal, Angela Albino, também participou da homenagem aos servidores públicos, realizada no auditório da SST, e ressaltou a importância e os desafios do novo cargo em duas palavras: respeito e tolerância.
Foto: João Paulo Borges / SST
“É bom chegar em um novo momento da minha vida profissional tão agradável e festivo. Trago aqui, um contexto de relação de respeito e tolerância. Respeito que devemos ter entre nós, e, principalmente, que devemos ter às pessoas que nós servimos. E tolerância por causa de amor, humildade e compreensão. Essas duas palavras sintetizam o que eu quero trazer para nossa convivência na Secretaria. Espero que seja um tempo muito longo e proveitoso”.
Durante a cerimônia, as servidoras Maria Elisabeth Christakis, Lidia Vargas Peixer, Maria Leni Capistrano Pacheco, Valeria Cabral Carvalho, Jane Marcia dos Santos, Katia Aparecida de Souza e os servidores Paulo Roberto Baron, Eronildo Crispim de Souza e Joelson Veloso foram homenageados pelos 30 anos de serviços prestados à sociedade.
Além disso, a servidora Isabel Gonçalves Cardoso, que trabalha no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), que foi escolhida pelos colegas para receber a medalha Medalha do Mérito Funcional – Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, foi chamada para compor a mesa ao lado de Geraldo Althoff, do atual secretário adjunto, Arnaldo Zimmermman, e de seu sucessor, Rafael Palmares, que atualmente ocupa a Secretaria Executiva de Políticas Sociais de Combate à Fome.
Em discurso, Althoff destacou a importância do trabalho do servidor público. “Eu também sou servidor desde 1976, me aposentei, mas dei continuidade à minha vida com participação pública. Hoje, eu me sinto muito bem representado pela maneira carinhosa que a servidora Isabel foi reverenciada aqui. Isso só demonstra a qualidade do trabalho do servidor público no Estado”.
{article João Paulo Borges – Assistência Social}{text}{/article}