Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Geração TEC – Talentos...

Geração TEC – Talentos empreendedores para o mundo da tecnologia

O Geração TEC – Talentos empreendedores para o mundo da tecnologia – é um programa que cria oportunidades para jovens e adultos por meio de qualificação profissional. Existe um universo significativo de vagas abertas no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em Santa Catarina, porém, não há profissionais treinados para ocupá-las.

Por meio da formação de novos profissionais para a área de tecnologia, o programa busca reduzir a demanda de vagas em todo Estado. Este setor é um dos que mais cresce e tem papel fundamental na introdução da nova economia, na qual a qualidade de vida está aliada à geração de emprego e renda para todos e à preservação dos recursos naturais.

O programa Geração TEC, instituído pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), é executado por meio da Fapesc, em parceira com instituições do setor de tecnologia e informação.

Podem participar jovens e adultos a partir de 17 anos, com o Ensino Médio completo ou cursando o último ano, desde que não estejam empregados em atividades relacionadas à programação. São necessários conhecimentos de lógica, inglês e boa fundamentação em matemática.

Mais detalhes no site oficial.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support