Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Administração Prisional
  4. /
  5. Gastronomia que transforma: internos...

Gastronomia que transforma: internos do Case de Itajaí concluem curso e surpreendem com talento culinário

Foto: Divulgação / Sejuri

Mais uma etapa de transformação e oportunidade foi concluída no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Itajaí. Internos participantes do projeto Alimentando Ideias finalizaram o curso de gastronomia com a preparação de um menu especial, elaborado para uma cerimônia que reuniu autoridades do sistema de justiça e representantes de instituições parceiras.

O curso, que tem duração de três meses e aulas quinzenais ministradas às segundas-feiras, busca oferecer aos adolescentes uma formação sólida na área gastronômica, aliando teoria e prática como ferramenta de ressocialização. Nesta edição, os jovens aplicaram os conhecimentos adquiridos na cozinha para preparar um cardápio completo, apresentado com orgulho aos convidados.

Entre os presentes, estiveram o juiz Titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itajaí/SC, Fernando Carboni, o defensor público Tiago Rummler, a presidente da Subseção da OAB de Itajaí, Ana Paula Colzani, a presidente da Comissão dos Direitos da Infância e Juventude da OAB de Itajaí, Ana Luiza Romano, o diretor-geral do Departamento de Administração Socioeducativa (Dease), Matheus Furtado, e o superintendente da Regional Norte, Roberto Rosa de Freitas Júnior.

Foto: Divulgação / Sejuri

Os pratos foram preparados integralmente pelos internos, sob a orientação e supervisão dos chefs Eldrin Alexandre e Bruno Cachone, responsáveis pelas aulas do projeto. A cerimônia também contou com a entrega de certificados aos jovens participantes, simbolizando mais uma etapa vencida e reforçando a perspectiva de reinserção no mercado de trabalho quando progredirem em suas medidas socioeducativas.

Importante destacar que o projeto Alimentando Ideias é executado sem custos para o Estado, demonstrando a força da articulação entre o poder público e a sociedade civil para promover caminhos de transformação e novas oportunidades para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

O cardápio servido foi composto por:

  • Entrada 1: ceviche de peixe com rabo de galo e chips de banana-da-terra;
  • Entrada 2: brioche com frango oriental e maionese de limão;
  • Prato principal: risoto de alho-poró com filé grelhado;
  • Sobremesa: pudim de leite com caramelo e farofa crocante.
Foto: Divulgação / Sejuri
Avatar
Escrito por:

ASCOM | SEJURI

Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri)

Ver todos os posts