Futuro logístico será discutido com entidades representativas de SCSPAF organizará Workshops e Grupos de Trabalho para construir soluções para o setor
As entidades representativas de Santa Catarina estão sendo convidadas pela Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) para discutir o futuro dos equipamentos de logística do Estado.
A proposta envolve a realização de um workshop sobre ferrovias e formação de grupos de trabalho para discutir soluções para os portos e aeroportos.
Foram levantadas questões sobre a Ferrooeste, projeto que conecta SC e PR, o canal de acesso à Baía da Babitonga, que envolve a operação dos Portos de São Francisco do Sul e Itapoá, e sobre o Aeroporto de Navegantes, que discute a construção de uma segunda pista.
Segundo o secretário Beto Martins a intenção é construir soluções alinhadas com o setor produtivo, com quem utiliza esses equipamentos e sabe das reais necessidades.
A aproximação com o setor é um pedido do governador Jorginho Mello e a realização de um workshop e formação de GTs servirá para construir um alinhamento que resultará num documento para nortear o desenvolvimento destas áreas.
Repórter: Kenia Casagrande