Futsal e basquete feminino conquistam primeira fase dos Jogos Escolares
Meninas do basquete do Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul se classificaram. Foto: Antonio Prado
Como foi a rodada para os catarinenses nesta quinta
O futsal masculino e feminino confirmaram o bom momento: venceram a terceira partida e ficaram em primeiro lugar em suas chaves. As meninas da Escola Leopoldo José Guerreiro, de Bombinhas, aplicaram mais uma goleada na competição e vem sendo a sensação do torneio: fizeram 5 a 0 no Gusch, do Rio Grande do Sul. As catarinenses já fizeram 19 gols no torneio e não levaram nenhum.
Agora pela semifinal as meninas de Bombinhas pegam o Distrito Federal.
No futsal masculino, a Escola Estadual Senador Francisco Benjamin, de Tubarão, também fez bonito em quadra e garantiu o primeiro lugar na chave, classificando-se para a semifinal. Fez 5 a 3 diante da Escola Graça Aranha, do Maranhão. Pegam, pela semifinal, o Rio Grande do Norte.
O basquete masculino da Escola Estadual Olavo Cecco Rigon, de Concórdia, com uma vitória e uma derrota na competição precisava vencer seu terceiro jogo para continuar viva nos Jogos Escolares, mas perdeu por 57 a 43 do Colégio Salesiano, de Pernambuco e está fora do torneio.
Meninas do basquete se classificam
As meninas do basquete do Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul, venceram a terceira partida na competição, desta vez a Escola Estadual Desmilton Armando, de Mato Grosso, por 31 a 24, e confirmaram o primeiro lugar na chave, classificando-se assim para as semifinais. Nas semi pegam nesta sexta-feira o Rio Grande do Sul.
No handebol masculino, a Escola Estadual Presidente João Goulart, de Balneário Camboriú, teve uma vitória e uma derrota nos Jogos Escolares. Precisava vencer seu terceiro jogo para se classificar às semifinais, mas não conseguiu passar pelo Colégio Amorim, de São Paulo, perdendo por 28 a 26.
Já desclassificadas após duas derrotas, as meninas do handebol feminino da Escola Estadual Valesca Parizotto, de Chapecó, tinham que vencer o Colégio Estadual Antonio da Silva, do Rio de Janeiro, para se garantir na primeira divisão do ano que vem. Mas em quadra não conseguiram o objetivo, perdendo por 26 a 18.
O vôlei feminino do Etevi, de Blumenau, também entrou em quadra com situação parecida com as menina dos handebol: com duas derrotas e já desclassificadas, tinham que vencer para se manterem na primeira divisão. Conseguiram o objetivo depois da vitória por 2 a 0 diante do Colégio Dom Bosco, do Tocantins, com parciais de 25/12 e 25/19.
Os Jogos Escolares da Juventude são uma promoção do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A delegação catarinense é gerenciada pelo Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte e com apoio da Secretaria Estadual de Educação.
Informações adicionais para a imprensa
Antônio Prado
Assessoria de Imprensa
Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte
Fone: (48) 3665-6126/ (48) 99949-5255
E-mail: prado@fesporte.sc.gov.br
Site: www.fesporte.sc.gov.br