Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Furtos de cobre em...

Furtos de cobre em hidrômetros da Casan provocam prejuízo de R$ 210 mil

A Casan tem sido vítima de furtos em seus hidrômetros. Desde o início do ano, o prejuízo é de cerca de R$ 210 mil com 720 equipamentos violados. 

De janeiro a abril, por exemplo, o município de São José contabiliza 237 hidrômetros furtados por conta do cobre da carcaça do aparelho. 

A região mais afetada foi nos bairros Barreiros e Serraria. Os ataques a hidrômetros foram registrados também em Criciúma, Florianópolis e Biguaçu. 

O morador furtado só não é acionado pela Casan para cobrir o custo da reposição do equipamento na fatura de água caso faça o boletim de ocorrência, e tenha o abrigo padrão no muro junto ao passeio.

A falta do aparelho prejudica o abastecimento de água da unidade, podendo ocasionar também a paralisação de serviços essenciais, como de unidades de saúde, além de outras atividades que possuem a água como elemento essencial, como clínicas, padarias e restaurantes.

Repórter: Pâmella Andressa

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support