Fundo da Infância e Adolescência é debatido na ADR Ibirama
O Fundo da Infância e Adolescência (FIA) foi debatido em reunião nesta segunda-feira, 28, na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Ibirama, com a presença de secretários municipais, psicólogos e assistentes sociais de sete municípios da região.
Coordenado pela gerente de Assistência Social, Marcia Kayser, com a participação de Lucas Xavier Reis, presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Apiúna, a reunião orientou os servidores sobre a captação de recursos para investimentos em projetos sociais.
Marcia ressaltou a importância da implantação do Fundo da Infância e Adolescência em todos os municípios, considerando que as crianças e adolescentes devem ser encarados como prioridade absoluta para as Secretarias de Assistência Social.
Xavier explicou os procedimentos necessários para a implantação do FIA ao mesmo tempo em que falou dos projetos sociais em andamento, em Apiúna, nas áreas de música, teatro, dança e canto, com recursos arrecadados através do incentivo fiscal à empresas do município.
Os projetos estão sendo desenvolvidos no Centro de Multiplo Uso de Apiúna e nas escolas municipais, envolvendo cerca de 70 crianças e adolescentes. Pessoas físicas podem doar até 6% e pessoas jurídicas até 1% do valor declarado.
Informações adicionais para a imprensa:
Dante Bonin
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama
E-mail: imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Fones: (47) 3357-8904 e (47) 8434-4810
Site: www.adrs.sc.gov.br/adribirama