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Fundam ganha página no portal da Secretaria da Fazenda

Informações sobre o Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) estão reunidas em uma página no portal da Secretaria de Estado da Fazenda, gestora do fundo. O site (www.sef.sc.gov.br/servicos-orientacoes/dgef/fundam), lançado nesta quinta-feira, 1º, disponibiliza os arquivos da lei 16.037, que criou o Fundam, e do decreto 1.621, que o regulamenta. Além disso, traz uma apresentação com o passo a passo para as prefeituras que quiserem pleitear recursos. Os contatos de todos os órgãos envolvidos estão listados no final da apresentação. 

Na semana passada, o Governo do Estado reuniu 263 dos 295 municípios catarinenses em oito encontros regionais com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o Fundam. Criado para promover o desenvolvimento das cidades catarinenses, o fundo vai distribuir R$ 500 milhões e a intenção é contemplar todos os municípios. A expectativa é de que as prefeituras possam começar o envio dos projetos a partir da segunda semana de agosto e de que até o final de 2013 sejam liberados R$ 300 milhões. 

O repasse será feito por intermédio do sistema SCtransferências (www.sctransferencias.sc.gov.br) e poderá ocorrer de uma única vez ou em mais parcelas, conforme cronograma pré-estabelecido. O Fundam está sob a gestão da Secretaria da Fazenda e seu agente mandatário é o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que terá o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs). A Casa Civil será a responsável pela celebração dos convênios. 

Clique aqui para acessar a página do Fundam. 

Assessoria de Comunicação SEF
Aline Cabral Vaz/Cléia Schmitz
avaz@sef.sc.gov.br / cschmitz@sef.sc.gov.br
Twitter: @fazenda_sc