Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Fundação Catarinense de Esporte...

Fundação Catarinense de Esporte tem novo presidente

Assumiu nesta quinta-feira, 15, o novo presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Freibergue Ruben do Nascimento, no lugar do campeão olímpico, Paulão. O novo gestor da Fesporte ocupava o cargo de secretário adjunto de Estado da Segurança Pública dede maio de 2023.

“Estou muito feliz em estar aqui na Fesporte. É um prazer imenso apoiar o governador Jorginho em seu projeto, levando alegria para todo o Estado e apoio aos atletas”. E acrescentou: “Estar à frente do esporte catarinense e criar possibilidades para que o atleta de Santa Catarina chegue ao pódio é motivo de muita gratidão”, destacou o novo presidente.

Paulão em sua despedida agradeceu a todos: “Foi uma alegria participar de uma casa como é a Fesporte que tem uma tradição espetacular. Fazer parte dessa história e poder compartilhar minha experiência foi sensacional. Quero agradecer ao governador Jorginho e a toda equipe da Fesporte. Um beijo grande e nesse ano olímpico vamos torcer muito para os atletas de Santa Catarina e do Brasil”.

Currículo

Freibergue Ruben é graduado em Administração Pública e Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, tem mestrado em gerenciamento de estresse e ciências militares e nos anos de 2019 e 2020 foi adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Coronel da reserva do Exército Brasileiro também teve experiência na função de subchefe do Preparo do Comando de Operações do Exército Brasileiro (2019), de Chefe do Estado Maior do 1º Exercício Internacional Humanitário (2019) e subdiretor de Abastecimento do Exército Brasileiro (2018).

Já atuou como coordenador de estudos estratégicos para o desenvolvimento econômico, social e segurança da Região Sul, em particular da infraestrutura logística para o escoamento da produção de Santa Catarina, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (2000) e o coordenador-geral para implantação e monitoramento das escolas cívico-militares do Ministério da Educação (MEC) entre 2020 e 2021.

Texto: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 99683 5416

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts