Fundação Catarinense de Educação Especial renova convênio com instituições
O Governo do Estado por meio da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville (ADR) renovou o convênio para cedência de professores às instituições de educação especial. A assinatura nesta terça-feira, 13, teve presença da presidente da FCEE, Rose Bartucheski e dos representantes das entidades.
“É um trabalho extremamente importante, porque as entidades são muito aguerridas nessa atividade e ação de em atender a pessoa com deficiência. Hoje nós temos um convênio de aproximadamente 180 milhões por ano. São 3,5 mil professores, entre ACTs e efetivos, espalhados por todas as 236 entidades em Santa Catarina”, cotou a presidente da fundação.
Dos municípios da ADR, estão sendo beneficiadas sete Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e três instituições congêneres sendo a Associação de Amigos do Autista (AMA), a Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (Ajidevi) e a Associação para Integração Social de Crianças e Adolescentes Especiais (Apiscae).
No termo de cooperação pedagógica, está previsto que o Estado contrate os profissionais para prestarem serviços. “O convênio é fundamental para manter os nossos alunos porque toda a estrutura de professores é mantida pelo Governo do Estado”, disse Gerson José de Borba, da AMA.
{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{text}{/article}