Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Fundação Catarinense de Cultura...

Fundação Catarinense de Cultura reabre inscrições para o Programa de Incentivo à Cultura

Estão abertas as inscrições para o Programa de Incentivo à Cultura (PIC), para projetos culturais catarinenses por meio de renúncia fiscal de Impostos.

Os empreendedores culturais catarinenses devem encaminhar seus projetos para a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da Plataforma Prosas, para serem analisados.
Os que atenderem aos requisitos estabelecidos em na Lei nº 17.762/2019, receberão uma Autorização de Captação.

São destinados até R$ 75 milhões ao programa, o que corresponde a 0,5% da arrecadação estadual do ICMS.

Por meio do PIC, empresas contribuintes podem patrocinar projetos culturais aprovados pela Fundação e abater o valor investido do imposto devido, mensalmente, na forma e nos limites estabelecidos.

A empresa contribuinte que deseje apoiar financeiramente um projeto que obteve Autorização de Captação, precisa estar com as obrigações fiscais em dia, estar sediada em Santa Catarina e se habilitar como incentivadora no Sistema de Administração Tributária (SAT), no site eletrônico da Secretaria de Estado da Fazenda.

O site para o encaminhamento dos projetos é o https://prosas.com.br/editais/
Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail: pic@fcc.sc.gov.br.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support