Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cultura
  4. /
  5. Fundação Catarinense de Cultura...

Fundação Catarinense de Cultura reabre inscrições para o Programa de Incentivo à Cultura

Estão abertas as inscrições para o Programa de Incentivo à Cultura (PIC), ferramenta de fomento a projetos culturais catarinenses por meio de renúncia fiscal do Imposto de Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). Para que possam receber patrocínios via PIC, os empreendedores culturais catarinenses devem encaminhar seus projetos para a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da Plataforma Prosas, para serem analisados por uma comissão especializada. Os projetos que atendam aos requisitos estabelecidos na Lei nº 17.762/2019, receberão uma Autorização de Captação. 

“Essa iniciativa, com recursos provenientes de dedução de impostos, possibilita a realização de projetos culturais em todo o estado de Santa Catarina – e isso engrandece nossa cultura”, afirma o presidente da FCC, Rafael Nogueira.

Por meio do PIC, empresas contribuintes do ICMS podem patrocinar projetos culturais aprovados pela FCC e abater o valor investido do imposto devido, mensalmente, na forma e nos limites estabelecidos pela Lei nº 17.762, de 7 de agosto de 2019, regulamentada pelo Decreto nº 1.269 de 04 de maio de 2021. São destinados até R$ 75 milhões, que correspondem a 0,5% da arrecadação estadual do ICMS. Em 2022, 137 projetos de todo o estado foram aprovados para captar recursos por meio do PIC. 

A empresa contribuinte que deseje apoiar financeiramente um projeto que obteve Autorização de Captação, precisa estar com as obrigações fiscais em dia, estar sediada em Santa Catarina e se habilitar como incentivadora no Sistema de Administração Tributária (SAT), no sítio eletrônico da Secretaria de Estado da Fazenda.

:: Clique aqui para mais informações e para fazer o download do Manual do Proponente – PIC

:: Clique aqui para fazer o download do Manual do PIC (com declaração)

Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail: pic@fcc.sc.gov.br

Informações adicionais para imprensa
Assessoria de Comunicação FCC
Telefones: (48) 3664-2571 / 3664-2572
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | FCC

Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura (FCC) E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br Telefone: 48 3664 2571 / 2572 Site: cultura.sc.gov.br

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support