Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. Frente fria avança e...

Frente fria avança e traz chuva para Santa Catarina

A terça-feira, 13, começa com aberturas de sol entre a Grande Florianópolis e o norte de Santa Catarina. Do Oeste ao Litoral Sul, aumento de nebulosidade e condições de chuva no decorrer do dia, devido ao avanço de uma frente fria. Nas demais regiões a chuva ocorre entre a tarde e noite.

A partir da noite as condições são de chuva moderada a forte, especialmente do Planalto ao Litoral, sobretudo no Litoral Sul. Temperatura em declínio a partir da tarde.

Mínima de 1ºC no Planalto Sul. Máxima de 22ºC no Litoral Norte. Vento de nordeste a noroeste, passando a sul, fraco a moderado com rajadas fortes (acima de 60km/h) a partir da noite.

Alerta:

No decorrer desta terça e quarta-feira, uma nova frente fria avança por Santa Catarina, provocando chuva moderada a forte em alguns momentos. Os maiores acumulados estão previstos entre o Planalto e o Litoral, em média 50 a 60 mm, podendo ocorrer pontuais próximos e acima de 100 mm, especialmente no Litoral Sul, com risco de alagamentos e deslizamentos. Na sequencia há previsão de frio mais intenso devido à chegada de uma massa de ar polar. Devido à combinação do frio e umidade retorna a condição de chuva congelada e neve nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul na quarta-feira, sobretudo no período da madrugada e manhã. 

Quinta e sexta-feira, ar seco e frio favorece a formação de geada nas áreas altas do estado.

Informações adicionais:
Cláudia Menezes 
Secretaria de Estado de Comunicação 
E-mail: claudia@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3014 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support