Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Auditores constatam fraude no...

Auditores constatam fraude no comércio de bebidas no Planalto Norte catarinense

Na madrugada desta quinta-feira, 21, auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SEF/SC), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), constataram uma fraude no comércio de bebidas: a reutilização de documentos fiscais para o transporte da carga.

A ocorrência foi constatada no posto da PRF em Mafra, próximo à divisa de Santa Catarina com o Paraná, após abordagem de um caminhão carregado com vinho oriundo de empresa industrial catarinense. Solicitada a apresentação das notas e do Conhecimento de Transporte, que sempre devem acompanhar o carregamento, o motorista apresentou documentos de entrega realizada dois dias antes, e em outro veículo.

“Temos intensificado as operações fiscais em todo o estado com o intuito de fechar cada vez mais o cerco aos sonegadores. As parcerias com as polícias, Ministério Público e Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina fazem a diferença”, afirma o diretor de Administração Tributária da SEF/SC, Rogério Mello.

Para o gerente de Fiscalização da SEF/SC, Felipe Letsch, a sonegação fiscal no segmento tem considerável impacto na arrecadação. O setor teve menor incremento no ICMS de janeiro de 2019 comparado ao mesmo período do ano anterior.

Após a constatação da fraude, os auditores fiscais lavraram o Termo de Ocorrência e, diante da gravidade do caso, registraram queixa na Delegacia de Polícia de Mafra.

Informações adicionais para imprensa
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Fazenda
Michelle Nunes
jornalistaminunes@gmail.com (48) 3665-2575 / (48) 99929-4998
Sarah Goulart
sgoulart@sef.sc.gov.br (48) 3665-2504 / (48) 99992-2089