Portal de Noticias

  1. Início
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Esportes
  6. /
  7. Fórum vai debater a...

Fórum vai debater a situação dos Jogos Abertos de Santa Catarina

O futuro dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) será a pauta de um encontro na próxima quarta-feira, dia 21, às 15h, no Auditório da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), na Capital. O fórum visa debater e avaliar com outros segmentos ligados ao desporto catarinense eventuais mudanças no regulamento e na forma de disputa da principal competição de Santa Catarina.

Participarão do encontro representantes de órgãos esportivos, presidentes de federações e das fundações municipais e nomes da imprensa esportiva estadual, entre outros. A ideia de um grande fórum partiu do presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Junior, o Vadinho, que explica: quer ouvir todos que ajudaram a construir a história dos JASC antes de qualquer decisão. “Os Jogos Abertos são um patrimônio dos catarinenses, qualquer passo a ser dado precisa ser muito debatido e avaliado. Desde que assumi a Fesporte (em abril), ouvi mais de uma vez que os JASC carecem de um novo modelo, precisam rever conceitos. Estamos abrindo as portas para começarmos a construir isso”, diz Vadinho, que tem a intenção de promover pelo menos quatro encontros desses até o fim do ano, o derradeiro durante os JASC 2013, entre 20 e 30 de novembro, em Blumenau.

Na pauta do encontro estão alguns pontos polêmicos e que há anos geram opiniões distintas no meio esportivo, como a importação de atletas e até mesmo a realização do JASC anualmente. “Já ouvi argumentos de que os JASC deveriam ser a cada dois anos ou até mesmo a cada quatro anos. Por outro lado, há o temor de muita gente de que isso reduziria investimentos municipais. Como eu disse, tudo precisa ser avaliado com muita tranquilidade e embasamento”, reforça Vadinho.

Calendário
O calendário esportivo sob responsabilidade da Fesporte, atualmente sobrecarregado com mais de 400 eventos durante o ano, será outro tema a ser discutido. Dárcio de Saulles, um dos organizadores do fórum e experiente técnico de esporte de rendimento da Fesporte, lembra que qualquer alteração que venha a ser implantada terá valor só a partir de 2014. “Não haveria tempo hábil para mudanças na atual temporada, mas ainda assim é muito importante que possamos discutir o assunto e chegar a um consenso pelo bem do esporte catarinense”, diz.

Agende-se:
– Debate sobre mudanças nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC)
– Quarta-feira, dia 21 de agosto
– 15h
– Auditório da Fesporte (Rua Comandante José Ricardo Nunes, nº 79, Capoeiras)

Rodrigo Braga
Ass. Comunicação Fesporte
48 8802-7742
braga@fesporte.sc.gov.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support