Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Fórum Permanente de Combate...

Fórum Permanente de Combate à Corrupção de Florianópolis promove reunião na Udesc nesta terça

Cidadãos interessados no tema do combate à corrupção estão convidados a participar do encontro que acontece na noite desta terça-feira, 22/10, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promovido pelo Fórum Permanente de Combate à Corrupção de Florianópolis.

A reunião acontece às 19h, na sala 08 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus do Itacorubi.

O encontro dará continuidade à reunião da última quinta-feira, em que foram planejadas futuras atividades do Fórum e da Campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”.

Em reuniões paralelas, as duas comissões criadas – Educação contra a Corrupção e Reforma Política – vão aprofundar o planejamento das próximas ações.

Dia de Combate à Corrupção

Um dos principais pontos é a programação em Florianópolis do Dia Internacional de Combate à Corrupção, em 9 de dezembro, uma segunda-feira, quando será lançado o projeto Educação Contra a Corrupção.

O projeto pretende atuar em parceria com escolas públicas e privadas da Capital, ao longo de 2014, promovendo o debate sobre a cultura e o combate à corrupção.

Já a comissão da Reforma Política pretende aprofundar o debate em Florianópolis sobre o tema, em evidência no País após as manifestações populares que acontecem desde junho.

O Fórum

Criado em 2012, o Fórum é um movimento sem vínculo político-partidário, com participação aberta a todos os cidadãos, sem necessidade de vínculo institucional. Resultado de uma parceria entre organizações, conta com apoio de diversos parceiros.

Na Udesc Esag, a mobilização é articulada por meio do programa de extensão Laboratório de Aprendizagem em Serviços Públicos (Lasp), com a participação dos professores Enio Spaniol e Paula Schommer.

No Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), conta com o engajamento dos promotores Affonso Ghizzo Neto e Henrique da Rosa Ziesemer. atual coordenador da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”.

A reunião do Fórum na última quinta atraiu cerca de vinte pessoas de variados perfis – docentes, acadêmicos, voluntários de diversas áreas de atuação e representantes de organizações da sociedade civil – inclusive representantes do MPSC, da Controladoria Geral da União (CGU), do Colégio Catarinense, do Observatório Social de Florianópolis (OSF), da Junior Chamber International (JCI) e da Udesc Esag, incluindo professores, estudantes e egressos.

{article Gustavo Vaz – Udesc Esag}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support