Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Fórum em Balneário Camboriú...

Fórum em Balneário Camboriú promove releitura crítica das políticas de educação ambiental em SC

Balneário Camboriú sedia o 9º Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e o 4º Encontro Catarinense de Educação Ambiental, até a próxima quarta-feira, 20. Entre as instituições que promovem estão a Univali e a Unifebe. Com o tema Uma releitura crítica das políticas da educação ambiental brasileira: Repercussões da política (PNEA) e Programa Nacional de Educação Ambiental (PRONEA), o fórum visa fortalecer a diversidade da educação ambiental no Brasil, por meio da defesa dos direitos e conquistas alcançados.

O Governo de Santa Catarina é representado pela Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fundação Estadual de Meio Ambiente (FATMA) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Alunos, professores e gestores da rede estadual estão envolvidos nos debates proporcionados pelas mesas-redondas, jornadas temáticas, oficinas e rodas de conversa, com ações desenvolvidas em diversos ambientes da Univali, espaços públicos e centro de convenções do Sibara Flat. 

Nesta terça-feira, 19, na EEB Maria da Glória Pereira, das 14 às 17h30, será realizada oficina sobre o tema “A potência do sagrado feminino na educação ambiental”, pela professora da Univali, Patricia Ingrasiotano. A escola fica na Rua 3450, nº 367, no Centro. O gerente regional de Políticas Urbanas e Rurais, Osvaldo Ramos Filho, participará do encontro. Nesta terça-feira, durante todo o dia, alunos da rede estadual participam de atividades do fórum e fazem tour cultural no Parque Unipraias e Parque Ecológico Raimundo Malta. 

Entre as diversas atividades, a Comissão de Turismo e Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, fará audiência pública sobre a Política de Educação Ambiental no Estado, nesta quarta-feira, 20, no Hotel Sibara Flat e Convenções, na Avenida Brasil, 1500, a partir das 8 horas. Serão discutidas ações e processos participativos da educação ambiental em todos os municípios do Estado.

Também será apresentada pela Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA), da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Sustentável, a organização de 10 grupos de trabalho que atuarão nas 10 microrregiões hidrográficas de Santa Catarina. A gerente regional da Educação, Cleonice Berejuk, representará a Secretaria de Estado da Educação. 
{article Silvia Daleffe – SDR Itajaí}[text]{/article}

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support