Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Energia
  4. /
  5. Fornecimento de energia está...

Fornecimento de energia está normalizado em Santa Catarina

Por volta do meio-dia deste sábado, 21, o fornecimento de energia no Estado de Santa Catarina era considerado dentro dos padrões normais. Com as condições climáticas adversas das últimas horas, a Celesc reforçou o plantão para atender as ocorrências. Até o fim da manhã, havia pequenas falhas no fornecimento em Lages, Videira e Mafra, mas o número de unidades com interrupção é considerado dentro dos padrões – 1.500, 1.470 e 1.350, respectivamente.

No amanhecer do sábado, havia interrupção de energia em outras unidades do Estado e quatro alimentadores haviam caído. Até o fim da manhã, no entanto, o problema havia sido resolvido. Há ainda cortes de energia por outros motivos além do clima, como por exemplo, um acidente com um caminhão que bateu em um poste na cidade de Gaspar, deixando 1.300 unidades sem luz.

Neste sábado, há 116 equipes da Celesc trabalhando em esquema de plantão.  A Celesc alerta que as quedas de energia podem persistir durante o fim de semana em função do mau tempo, conforme comunicado expedido pelo Ciram/Epagri, que prevê chuvas fortes, com riscos de enchente e alagamento, até domingo. Entretanto, as equipes estão mobilizadas e seguem de prontidão para restabelecer o sistema no menor tempo possível.

Rádio Secom
Ouça o boletim de previsão do tempo da Epagri/Ciram

  Baixar áudio

{attachments}

Leia mais
>>> Saúde entrega ambulâncias 4×4 para municípios com risco de enchente
>>> Celesc reforça atendimento para atender ocorrências no Estado
>>> Secretaria de Estado da Saúde faz alerta sanitário sobre as previsões de chuvas
>>> Governo monta força-tarefa para atender a população

Informações adicionais:
Lau Macarini
Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. – Celesc 
E-mail:  laumacarini@celesc.com.br
Telefone: (48) 9932-9709

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support