Forças de Segurança de SC deflagram operação de combate à violência contra a mulher e ao feminicídio
A partir desta segunda-feira, 21, as forças de Segurança de Santa Catarina realizam a operação “Shamar” em combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio em Santa Catarina. A iniciativa acontece no mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, o Agosto Lilás.
A operação “Shamar”, cuja palavra em hebraico significa “cuidar, proteger”, é uma ação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Entre as ações estão sendo desencadeadas atividades de inteligência preventivas, educativas, ostensivas e repressivas, visando o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Isso inclui atendimentos às vítimas de violência, levantamento de mandados judiciais em abertos específicos de crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher e cumprimento de mandados de prisão, como explica o secretário de Estado da Segurança Pública de SC, Paulo Cezar Ramos de Oliveira.
SONORA
Mais informações em https://estado.sc.gov.br/noticias/