Força-tarefa é montada para orientar empresários e moradores prejudicados pela chuva em Coronel Freitas
A Associação Comercial e Industrial de Coronel Freitas fez uma reunião com mais de 500 empresários e moradores atingidos para passar informações e orientações de como proceder para captação de recursos e projetos para reconstrução de estabelecimentos comerciais e retorno de atividades. Participaram do encontro o presidente da Associação Comercial e Industrial, Aribert Bertoncelli, presidente da Câmara de Vereadores, Izaura Provim; prefeito municipal Mauri Zucco, secretário regional Américo do Nascimento Junior; e diretor do Sebrae Oeste, Enio Parmeggiani. Também estavam representantes da Defesa Civil, bancos, instituições financeiras e cooperativas.
Os atingidos puderam tirar dúvidas sobre juros, financiamentos e capital de giro para recomeçar as atividades. Cada empresário, com CNPJ, preencheu um formulário, relatando os prejuízos que tiveram. Informações também foram repassados sobre procedimentos com seguros, perdas com estoques e equipamentos e outras documentações.
O Sebrae organizou o programa ‘’Recuperação Empreendedora para Coronel Freitas’’, que é formado pela Associação Comercial, Prefeitura Municipal Sebrae, bancos e cooperativas, entidades empresariais e sociais e setoriais. Participaram do encontro o Banco do Brasil, Bradesco, Badesc, BRDE, Caixa Econômica Federal, Sicoob Maxi Credi, Sicredi e Cresol.
O secretário Américo do Nascimento Junior disse que a região e o Governo estão apoiando Coronel Freitas. “Este encontro foi uma demonstração clara de que o município vai dar a volta por cima, porque a cidade é construída por um povo trabalhador e unido”, afirmou.
{article Paulo Munauar – SDR Chapecó – Assinatura}{text}{/article}