Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Força-tarefa entre Estado e...

Força-tarefa entre Estado e entidades empresariais busca alternativas para o Porto Seco de Dionísio Cerqueira

Com o objetivo de propor soluções para garantir o fluxo de mercadorias pelo Porto Seco de Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste catarinense, os secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, e de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, se reuniram nesta quarta, 3, com dirigentes empresariais na sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em Florianópolis.

Desde 1º de janeiro de 2024, a passagem por Dionísio Cerqueira tornou-se obrigatória por meio de uma lei estadual. A mudança aumentou o tempo de espera na liberação das importações pelo Extremo Oeste e vem causando congestionamentos no local.

Para resolver o problema, importações vindas do Paraguai foram incluídas como exceção, assim como já ocorre com produtos vindos do Uruguai.

Houve, ainda, a publicação de um decreto permitindo que a entrada das mercadorias e dos produtos beneficiados ocorra por outros estados até o dia 9 de maio.

O período está sendo usado para realizar estudos e propor adequações à legislação vigente.

A expectativa do Governo do Estado é ter todo o processo alinhado nos próximos 30 dias, como ressalta o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support