Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Portos, Aeroportos e Ferrovias
  4. /
  5. Florianópolis terá voos diretos...

Florianópolis terá voos diretos para a capital do Paraguai

Foto: Divulgação / SPAF

A Azul terá na próxima temporada de verão uma nova rota entre Florianópolis e Assunção, capital do Paraguai. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 15, em São Paulo durante a World Travel Marketing (WTM) Latin América, principal evento da indústria de viagens e turismo da América Latina. Esse movimento já é um reflexo da nova lei de incentivo ao querosene da aviação, aprovada no final de 2023, e do trabalho que vem sendo feito pelo Governo do Estado e Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) de aproximação com as empresas aéreas. A nova legislação incentiva a ampliação de conexões aéreas com voos a partir de Santa Catarina, oferecendo redução de impostos conforme o número de voos e aeroportos atendidos.

“É mais um resultado que vem da nossa decisão de sempre apoiar quem quer empreender em Santa Catarina. É importante atrair investimentos privados para manter a movimentação da nossa economia, que historicamente cresce acima da média brasileira”, afirma o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

“Com voos diretos operados pela Azul, os Clientes catarinenses terão a oportunidade de conhecer as belezas da América do Sul e, ao mesmo tempo, atrair clientes do Paraguai para a região Sul. Como Florianópolis é um importante centro turístico, a nova rota proporcionará um impulso significativo ao turismo e à economia local. Além disso, o viajante poderá aproveitar a conectividade da nossa malha e explorar diferentes cidades com muito mais comodidade. Com voos mais frequentes e acessíveis, esperamos um crescimento dos negócios e uma maior circulação de pessoas e mercadorias entre os dois países”, Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul.

“Com uma legislação atraente estamos motivando a expansão da atividade em nosso estado e conseguindo atingir o objetivo proposto pelo governo estadual que é ampliar a oferta de destinos para os catarinenses”, avalia o secretário da SPAF, Beto Martins.

“Mais uma excelente notícia para o turismo catarinense em relação a malha aérea. Tivemos uma excelente estação no verão e já estamos tendo excelentes notícias para as próximas temporadas. Este anúncio da Azul para a próxima temporada fortalece o nosso trabalho e a abertura de Santa Catarina para o turismo internacional, tanto de lazer quanto de negócios”, comemora o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

Além da capital catarinense, a Azul também anunciou voos para Assunção partindo de Viracopos (SP), principal hub da companhia, Curitiba (PR) e Recife (PE). Em breve, a companhia divulgará a data para o início das vendas e da operação.

O Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, localizado em Assunção, no Paraguai, é o principal terminal aéreo do país e uma importante porta de entrada para viajantes. Sua localização estratégica o torna um centro crucial para conexões de voos domésticos e internacionais, facilitando o acesso a destinos dentro e fora do Paraguai.

Avatar
Escrito por:

Rafael Matos | SPAF

Rafael Matos, Jornalista e Assessor de Comunicação da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias | SPAF - Redes Sociais @spafsc - e-mail: ascom@spaf.sc.gov.br

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support