Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Florianópolis terá voos diretos...

Florianópolis terá voos diretos para a capital do Paraguai

A Azul terá na próxima temporada de verão uma nova rota entre Florianópolis e Assunção, capital do Paraguai. O anúncio foi feito nesta segunda, 15, em São Paulo durante a World Travel Marketing (WTM) Latin América, principal evento da indústria de viagens e turismo da América Latina. 

Esse movimento já é um reflexo da nova lei de incentivo ao querosene da aviação, aprovada no final de 2023, e do trabalho que vem sendo feito pelo Governo do Estado e Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) de aproximação com as empresas aéreas. A nova legislação incentiva a ampliação de conexões aéreas com voos a partir de Santa Catarina, oferecendo redução de impostos conforme o número de voos e aeroportos atendidos.

Segundo o secretário da SPAF, Beto Martins, com uma legislação atraente o estado está motivando a expansão da atividade e conseguindo atingir o objetivo proposto pelo governo que é ampliar a oferta de destinos para os catarinenses:

SONORA

Além da capital catarinense, a Azul também anunciou voos para Assunção partindo de Viracopos (SP), principal hub da companhia, Curitiba (PR) e Recife (PE). Em breve, a companhia divulgará a data para o início das vendas e da operação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support