Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Florianópolis terá voo direto...

Florianópolis terá voo direto para o Chile a partir de novembro

Foto: Marco Favero / Secom

A partir de 1º novembro, Florianópolis terá voo direto para Santiago, no Chile, pela Latam. Além disso, exclusivamente entre novembro de 2023 e março de 2024, o voo será operado diariamente. Retomada em 2022 após os efeitos da pandemia de Covid-19, a rota sazonal vinha sendo operada cinco vezes por semana e somente na alta temporada de fim de ano. As passagens aéreas estarão disponíveis em latam.com e demais canais de venda nos próximos dias.

“O céu não é mais o limite para Santa Catarina. Cada vez mais estamos expandindo as nossas rotas, atraindo mais possibilidades para o turismo e o desenvolvimento. Os nossos aeroportos estão sendo revitalizados, temos finalmente um plano aeroviário em curso, uma Secretaria específica para cuidar com a atenção merecida da questão aeroviária. Esse anúncio da Latam é prova de que estamos no caminho certo”, afirma o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

“É uma grande e impactante notícia para o turismo e a economia de Santa Catarina. Nossa Secretaria foi criada para dar a relevância que o setor aéreo merece, o que inclui aprimorar nossa relação com as companhias aéreas na busca de soluções que potencializem sua presença no estado. Agradecemos a Latam por este carinho com Santa Catarina”, acrescenta o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Beto Martins.

“O anúncio da Latam sobre o voo direto de Florianópolis para o Chile é uma notícia extremamente relevante para o turismo em Santa Catarina. Essa nova rota irá facilitar e encurtar a distância entre as duas regiões, proporcionando aos viajantes chilenos e brasileiros uma conexão direta e mais conveniente para explorar as belezas naturais e culturais de ambos os destinos. A chegada desse voo representa um impulso significativo para a indústria do turismo em nosso estado, estimulando o aumento do número de visitantes e fomentando o desenvolvimento econômico local. Estamos entusiasmados com essa parceria e confiantes de que essa rota direta contribuirá para fortalecer ainda mais o posicionamento de Santa Catarina como um destino turístico de excelência”, reforça o secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva.

O voo Florianópolis-Santiago direto reduz em até 50% o tempo de viagem entre a Capital catarinense e o Chile, na comparação com um voo com conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

“Temos investido de forma sustentável e estratégica na nossa conectividade internacional. Tornar o Florianópolis-Santiago regular e operar com frequências diárias durante o verão no hemisfério sul reforça que seguimos atentos à demanda potencial de passageiros”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

A mudança na operação da rota Florianópolis-Santiago faz parte da estratégia de ampliar as ligações diretas de outros países da América do Sul com cidades brasileiras. 

Sem escalas

O voo Florianópolis-Santiago da Latam será operado em aeronaves Airbus A320 (capacidade para 12 passageiros em cabine Premium Economy e 162 em Economy) e terá duração média de 3h46. Às segundas, terças, quintas e aos domingos decolará de Florianópolis às 17h30 (hora local). De Santiago, decolará às 13h19 (hora local) nos mesmos dias. Já às quartas, sextas e sábados decolará de Florianópolis às 14h25 (hora local) e de Santiago às 10h14 (hora local).

Atualmente, a LATAM opera voos diretos entre Florianópolis e os aeroportos de São Paulo/Congonhas (50 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (31 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (14 voos semanais) e Brasília (6 voos semanais).

Avatar
Escrito por:

Rafael Matos | SPAF

Rafael Matos, Jornalista e Assessor de Comunicação da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias | SPAF - Redes Sociais @spafsc - e-mail: ascom@spaf.sc.gov.br

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support